Extracurriculares Para Sua Aplicação
Dear Applicant,
Surgem muitas dúvidas na hora de escolher suas extracurriculares, quais atividades contam como extracurriculares? Como montar sua aplicação de uma forma inteligente para colocar todas as informações importantes? Eu vou te dar algumas dicas sobre isso.
Quais Atividades Contam Como Extracurricular:
Todas as atividades que você faz no seu tempo livre contam como extracurricular, seus hobbies, suas paixões, coisas que você faz porque gosta, e por aí vai, porém apenas coisas que não estão vinculadas com a escola. Atividades que você faz na escola para receber nota não devem ser inseridas como extracurricular. Coloque nas suas extracurriculares coisas que vão fazer os "admission officers" te entenderem melhor, tal como seus gostos, sua personalidade, se você sabe desenhar, cantar, tocar um instrumento, ajuda comunitária, trabalho remunerado ou voluntário (especifique), e até mesmo serviços domésticos... Cada uma das suas capacidades indicam pontos importantes sobre você, seja um instrumento que você aprendeu a tocar sozinho, que demonstra iniciativa, comprometimento, esforço, habilidade motora, ou então um esporte que você pratique a um tempo, inclusive esportes são muito bem vistos pelos oficiais de admissão.
Preste atenção para não colocar e desperdiçar espaço do seu "application" com coisas que não irão acrescentar valor ao seu processo de aplicação, atividades como "assistir a uma série" não irão passar uma boa impressão, além de não dizerem nada ao seu respeito.
Como Montar Suas Extras:
Você terá um espaço limitado para preencher com suas extracurriculares, então escolha aquelas que encaixam com o seu perfil, extras que você fez porque realmente gosta daquilo, e atenha-se a pôr extracurriculares que você fez do seu nono ano em diante, pois são elas quem realmente dizem quem você é agora, eles não estão interessados em ler atividades que em nada tem a ver com o resto da sua aplicação, e você fez aos oito anos de idade. Além disso, cuide o resto da aplicação, normalmente terá uma parte específica para você citar suas honras e linguagens, então ao invés de colocar que você fala/aprendeu uma determinada língua na parte de extracurriculares, coloque isso na parte de idiomas, e economize espaço para falar de coisas realmente relevantes na seção de extracurricular. Caso você tenha algum prêmio ou conquistas, também evite colocar como extra e, ao invés disso, use a seção de honras.
Caso tenha alguma coisa importante sobre você, algo que sua aplicação ficaria incompleta sem, use a seção de informações adicionais para falar sobre isso, mas apenas se for uma coisa realmente importante, não adianta querer preencher todas as partes (não obrigatórias) da aplicação apenas para não deixar nada em branco e acabar por encher sua aplicação com informações desnecessárias que tornarão o processo de ler maçante e sem sentido, como juntar várias coisas soltas e misturá-las sem uma direção. A aplicação é o seu contato com a faculdade, é o seu momento de mostrar quem você é, escolha coisas que você realmente goste e que irão dizer algo a seu respeito.
Se quiserem saber mais sobre partes específicas do processo de candidatura, documentação, quais universidades oferecem bolsas, como escolher para qual universidade aplicar, etc, acompanhem o blog que eu estarei postando mais informações! Normalmente essas informações não estão disponíveis em português, meu objetivo é trazer um conteúdo acessível e informativo para quem tem o sonho de estudar fora. Se tiver dúvida deixe um comentário aqui ou siga o perfil @dear.applicant no Instagram que estarei postando conteúdo por lá também! E sinta-se a vontade para enviar uma dm ou feedback!
Comentários
Postar um comentário